Busca
Digite o que procura. Ex.: Empresa, telefone, serviço, produto...
Cidade
  • Juara
  • Novo Horizonte do Norte
  • Porto dos Gauchos
  • Tabaporã
Escolha uma cidade
Guia Betel
Classificado
Cidade/UF

Sintep denuncia suposta Canetada da Seduc para aprovar alunos reprovados

Segundo a sindicato, escolas tiveram que acatar ordem das DREs e Seduc. Secretaria foi procurada e não quis se posicionar

Fonte: RDNEWS | Data: 2024-03-23 19:03:47 | Categoria: Cidades

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, denuncia suposta "canetada" da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que determinou a aprovação "em massa" de alunos que teriam sido reprovados por faltas, abandono do ano letivo e também por insuficiência de notas
.
“Professor trabalhou o ano inteiro, teve aluno que não teve rendimento, foi reprovado, e chegou no finalzinho do ano, a Seduc determinou que esse estudante, mesmo reprovado, era para ser aprovado. Você se pergunta por que eu vou dar o máximo de mim se a Secretaria, em uma canetada, numa vergonha que a gente teve aqui, manda aprovar estudantes que sequer estiveram durante o ano letivo dentro do espaço da escola?”, questiona Valdeir.

A denúncia foi feita durante entrevista ao RDTV, quando o sindicalista abordava os desafios e problemas enfrentados na Educação de Mato Grosso.

É algo de muita gravidade, que vai desde a ação de burlar um recurso, além de falsear os dados, que é o que a Seduc tem dito: nosso índice de reprovação reduziu. É claro, se você manda todo mundo ser aprovado, mesmo quem nunca pisou dentro da escola", afirmou o sindicalista.

Segundo Valdeir, essa situação já vem acontecendo há três anos no Estado. "Era justificável em razão da pandemia, das dificuldades de algumas pessoas a terem acesso às aulas virtuais. Mas, as aulas estão presenciais nesses dois últimos anos. Teve estudante que sequer teve 75% de presença dentro da escola e a Seduc determinou [a aprovação] junto com as duas DREs", relatou.

“Eu tenho denúncia que eu recebi recentemente de um município do Nortão, em que a Diretora da DRE determinou que a gestão da escola teria que fazer a aprovação de uma lista significativa de alunos que não frequentaram o ano letivo e a condição deles era de reprovados no ano de 2023”, concluiu, pontuando que a situação é grave
.
O RDNews, entrou em contato com a Seduc reteiradas vezes para pedir um posicionamento sobre o assunto, mas a Pasta ignorou o pedido e afirmou que não iria se posicionar. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ultimas Noticias Adicionadas
Cidades

Governador assinou edital para 1.500 vagas de professor na Seduc

Policial

Polícia Civil prende mais dois envolvidos em roubo e cárcere privado em fazenda em Tabaporã

Política

Cidades de MG e mais dois Estados têm mais beneficiários do Pé-de-Meia do que estudantes