Líder do CV, Boré, é preso curtindo praia no RJ
Ele acumula passagens por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa
Fonte: Mídia Jur | Data: 2025-09-29 16:01:24 | Categoria: Policial
Ederson Xavier de Lima, de 43 anos, conhecido como “Boré”, foi preso na tarde deste domingo (28.9) enquanto frequentava a praia de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele é apontado como líder do Comando Vermelho em Mato Grosso e estava foragido da Justiça. A ação foi realizada após cinco dias de monitoramento e contou com atuação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da GCCO e Draco, e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, via DGPC e 1ª DP.
O criminoso possuía mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá e, no momento da abordagem, apresentou um documento falso. Ele acumula passagens por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa.
Durante a prisão, Ederson estava acompanhado de dois comparsas, que também foram detidos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou que a prisão integra os esforços para recaptura de foragidos que buscam esconderijo em outros estados. “A atuação integrada de inteligência reafirma que a Polícia Civil segue com os trabalhos de monitoramento com foco na prisão de faccionados foragidos”, afirmou.