Busca
Digite o que procura. Ex.: Empresa, telefone, serviço, produto...
Cidade
  • Juara
  • Novo Horizonte do Norte
  • Porto dos Gauchos
  • Tabaporã
Escolha uma cidade
Guia Betel
Classificado
Cidade/UF

Servidores do Judiciário de MT podem paralisar serviços

Greve no Judiciário de Mato Grosso depende da votação de projeto

Fonte: VGN Notícias | Data: 2025-10-07 17:37:25 | Categoria: Cidades

Os serviços do Judiciário em Mato Grosso podem sofrer atrasos ou até suspensão no próximo dia 14 de outubro, caso o projeto de lei que prevê aumento salarial de 6,8% não seja votado ou aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (08.10). A informação foi divulgada nesta terça (07) pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), que convocou paralisação geral da categoria.

Segundo o Sindicato, a decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa segunda (06), quando foram discutidas as dificuldades para aprovar a proposta de valorização dos servidores. A mobilização ocorrerá caso o projeto não seja incluído na pauta da sessão plenária da ALMT, se apresentado, não seja aprovado em primeira e segunda votação, antes do envio para sanção do governador Mauro Mendes (União)

O Sinjusmat ressaltou que continuará acompanhando e cobrando os parlamentares, destacando que a medida é essencial para garantir a valorização dos servidores efetivos do Poder Judiciário e a manutenção da independência orçamentária da instituição. A paralisação pode afetar diretamente o atendimento ao público, andamento de processos e outros serviços essenciais do sistema judiciário.

Ultimas Noticias Adicionadas
Política

Mauro e Janaína lideram pesquisa para o Senado em MT; veja os números

Policial

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Cidades

Aneel mantém bandeira para vermelha 1 na conta de luz em novembro