Janaína quer suplente do agro; ex-presidente da Aprosoja é opção
Deputada quer atrair eleitorado da direita com suplente ligado ao agronegócio
Fonte: THIAGO PORTES | Data: 2026-01-18 08:48:17 | Categoria: Política
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o ex-presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, ainda não decidiu se aceita integrar sua chapa como suplente na disputa pelo Senado Federal. Segundo a parlamentar, houve apenas tratativas iniciais, sem definição formal.
Janaina também comentou que o nome do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, chegou a ser citado para ocupar uma das duas suplências, mas destacou que não houve conversas com ele.
“O Cadore, até hoje, não me disse se não quer ser suplente. Isso nunca aconteceu. Nós também nunca tivemos nenhuma conversa com o Redivo. Agora, os dois são grandes nomes. Sem dúvida nenhuma, para compor qualquer chapa, em qualquer cargo, ambos são mais do que habilitados. Mas essa conversa ainda não ocorreu”, declarou a deputada.
Bem posicionada nas pesquisas de intenção de voto, Janaina busca ampliar seu eleitorado por meio da escolha estratégica dos suplentes. Fernando Cadore é conhecido por seu alinhamento ao agronegócio, setor alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Janaina flerta com os bolsonaristas para atrair confiança do eleitorado de direita
Além disso, Cadore possui base eleitoral em Primavera do Leste, o que poderia fortalecer a candidatura de Janaina na região sul de Mato Grosso. No entanto, conversas de bastidores indicam que o ex-presidente da Aprosoja teria optado por não integrar a chapa, sugerindo Ilson Redivo como alternativa.
Redivo tem forte influência no agronegócio do norte do Estado, uma das regiões mais alinhadas ao bolsonarismo e considerada um dos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso.