Divulgados Locais de Prova para Concurso Unificado em Mato Grosso
Fique atento aos Locais e Horários das Provas, Além das Medidas de Segurança Adotadas para o Concurso que acontece no dia 05 de maio.
Fonte: GuiaBetelNews | Data: 2024-04-27 18:43:23 | Categoria: Cidades
No primeiro domingo de maio, ocorrerá a prova do Concurso Público Nacional Unificado, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Este concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. Foram estabelecidos 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas, abrangendo 94,6% da população com acesso a locais de prova a uma distância de até 100 km. As salas estão distribuídas em 228 municípios, cobrindo todos os estados brasileiros.
Em Mato Grosso, as provas serão realizadas em oito cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Serão utilizados 96 locais e 1.806 salas.
Os candidatos já podem consultar seus locais de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma plataforma online onde a inscrição foi realizada. Para acessar, é necessário fazer login com os dados da conta GOV.BR.
O cartão de confirmação contém informações como número de inscrição, data, horário e local de prova, além de indicar se o candidato solicitou atendimento especializado ou utilização do nome social. Embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda que os candidatos levem o cartão no dia da prova, em 5 de maio.
Estima-se que 215 mil trabalhadores estarão envolvidos na realização do Concurso Nacional. Para garantir a segurança e integridade da prova, foram estabelecidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. Foram mapeadas 1.442 rotas de distribuição para entrega das provas nos locais de aplicação. Em todo o país, haverá 4.146 coordenações de aplicação, com aproximadamente 517 participantes do concurso por coordenação.
Dentro das salas de prova, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de questões ou façam anotações do gabarito no cartão de confirmação. Essas medidas visam reforçar a segurança do concurso e impedir que grupos organizados obtenham acesso às questões e, consequentemente, forneçam respostas aos candidatos durante a prova.