Busca
Digite o que procura. Ex.: Empresa, telefone, serviço, produto...
Cidade
  • Juara
  • Novo Horizonte do Norte
  • Porto dos Gauchos
  • Tabaporã
Escolha uma cidade
Guia Betel
Classificado
Cidade/UF

Servidores do Judiciário de Mato Grosso aprovam estado de greve

Estado de greve foi aprovado nesta quarta (15)

Fonte: Lucione Nazareth - VGNJur | Data: 2025-01-16 10:50:49 | Categoria: Cidades

Os servidores do judiciário de Mato Grosso aprovaram nesta quarta-feira (15.01), em Assembleia Geral Extraordinária, estado de greve. A informação foi confirmada ao pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos.

“Aprovamos o estado de greve. Agora vamos deliberar quais serão os próximos passos”, disse Rosenwal em breve conversa com o por telefone. Ainda segundo ele, a Assembleia Geral, continua em andamento de forma virtual.

Os servidores cobram a implementação das mudanças na tabela salarial dos servidores, pelo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR); e a implementação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).

Segundo eles, o Poder Judiciário continua não atendendo às demandas, mesmo após a categoria ter apresentado argumentos jurídicos e financeiros sobre a possibilidade das concessões.

Com estado de greve, a categoria informou que, a partir de agora, havendo inércia pela Diretoria do Tribunal de Justiça referente às reivindicações, poderá ser deflagrada greve.

Nota Sindicato

Aprovado por unanimidade: Estado de Greve com indicativo de um dia de paralisação das atividades forenses no dia 05.02.25, caso o TJ não atenda os pleitos dos servidores, quanto ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e alterações do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário MT.

Rosenwal Rodrigues dos Santos

Presidente do Sinjusmat

Ultimas Noticias Adicionadas
Cidades

Governador assinou edital para 1.500 vagas de professor na Seduc

Policial

Polícia Civil prende mais dois envolvidos em roubo e cárcere privado em fazenda em Tabaporã

Política

Cidades de MG e mais dois Estados têm mais beneficiários do Pé-de-Meia do que estudantes