Caseiro é suspeito de matar advogado em Cuiabá
O homem trabalhava na chácara de um dos policiais alvo de mandado de prisão na Operação Office Crimes - A Outra Face
Fonte: João Aguiar - RDNEWS | Data: 2025-03-07 16:16:39 | Categoria: Policial
O caseiro de uma chácara do bairro Capão Grande, em Várzea Grande, foi preso nessa quarta-feira (5) por suspeita de ser o executor do advogado Renato Nery. O imóvel seria de um dos policiais que foi alvo de mandado de prisão na Operação Office Crimes - A Outra Face, deflagrada nesta quinta-feira (06). O assassinato aconteceu no dia 5 de julho do ano passado.
Além do caseiro, foram presos os policiais militares: Wailson Alesandro Medeiros Ramos, que é ex-segurança do governador Mauro Mendes (União); Wekcerlley Benevides de Oliveira; e Leandro Cardoso. O policial Heron Teixeira Pena Vieira não foi localizado em sua residência e é considerado foragido.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na chácara, no Capão Grande e no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
A arma que teria sido utilizada na execução, uma pistola 9mm, e uma moto, que foi usada na fuga do suspeito, foram apreendidas durante a operação.
As ordens judiciais foram decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá (Nipo), no decorrer das investigações conduzidas pela DHPP.
Caso
Renato Nery morreu aos 72 anos atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na porta de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, porém não resistiu e morreu horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio do ex-presidente da OAB-MT.